Foto: Alan Orlando/reprodução
Na busca por documentar as histórias de artistas e personalidades atuantes na cena cultural e musical periférica, o Coletivo de Resistência Artística Periférica de Santa Maria (Co-Rap) lançou o projeto Perfil no YouTube durante o mês de março. Com publicações semanais no canal do Coletivo, o público já pode assistir a 10 episódios com participações de Ares Scursel (GTB), Jean Costa (MC JCS), Leonardo Soares (Cory Mack), Enderson Damazio (DVMN), Michelle Westphalen (WEST MIKA), Lucas Martins (LilHouse), entre outros músicos.
Kariel fará live para comemorar aniversário neste domingo
Na maioria das entrevistas, o cenário dos diálogos, que vão desde memórias importantes até questões políticas, é a Praça dos Bombeiros. Local que sempre esteve presente na história, batalhas de rimas e outras atividades do Co-Rap desde 2009.
PRODUÇÃO
As gravações iniciaram em 2019, com poucos entrevistados. Entretanto, o integrante do Co-Rap Fernando Britto, 27 anos, argumenta que o proposta ganhou força em 2020, quando a equipe optou por seguir um cronograma, visando principalmente a segurança dos participantes.
– Naquele ano, gravamos primeiro o JCS e o GTB. Em 2020, começamos uma segunda temporada de gravações. Fizemos todos os outros episódios no período entre agosto e setembro de 2020. Nossa principal preocupação era agendar de dois a três entrevistados por dia, mas, ao mesmo tempo, manter uma distância segura entre os artistas e a equipe em meio à pandemia – afirma Britto, que também atuou como entrevistador nos episódios.
Artista da região lança videoclipe com brega funk autoral
Heitor Soares (captação de áudio) e Alan Orlando (captação e edição de imagens) também fazem parte da equipe técnica da produção.
Novos episódios do projeto Perfil devem ser lançados todas as sextas-feiras, sábados e domingos pelo canal do Coletivo no YouTube. Para saber quais serão os entrevistados da semana, acompanhe o @coraphiphop no instagram e no Facebook.
PROGRAME-SE
O quê – Projeto Perfil, produzido pelo Co-Rap
Quando – Todas as sextas-feiras, sábados e domingos
Onde – No canal do Coletivo de Resistência Artística Periférica de Santa Maria no Youtube